22/07/2021

Comissão Eleitoral é escolhida em Assembleia Geral

Associados escolheram em votação - realizada de forma democrática, transparente e participativa - os três membros da comissão que serão os responsáveis por coordenar o processo eleitoral. A assembleia foi realizada obedecendo todos os protocolos sanitários para evitar o contágio do novo coronavírus.

Em Assembleia Geral Ordinária, realizada nesta quinta-feira (22), os associados/as do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) escolheram - em um processo democrático, transparente e participativo - os três membros da Comissão Eleitoral que irão coordenar o processo eleitoral do pleito deste ano que vai definir a diretoria do STMC durante os próximos quatro anos. A assembleia foi realizada cumprindo todos os protocolos sanitários para evitar o contágio do novo coronavírus.

A eleição irá acontecer até outubro. Os três membros da Comissão escolhidos pelos associados/as são Fábio Henrique F. Custódio, José Francisco Silva Ferreira e Maria Ivonilde Lúcio Vitorino. A definição ocorreu por meio de votação direta pelos sindicalizados/as que estavam na assembleia que foi realizada no auditório do STMC, localizado na sede da entidade, no bairro Cambuí.

O coordenador-geral do STMC, Tadeu Cohen Paranatinga, afirma que a eleição é um processo democrático e que permite que os trabalhadores/as escolham a sua representatividade e quem lutará por eles. “A eleição é um processo democrático, transparente e participativo. O Sindicato é nosso maior instrumento de luta pelos nossos direitos. O STMC é uma entidade de luta e defesa dos nossos trabalhadores/as e aposentados/as. O Sindicato sempre cumpre o seu papel de estar ao lado da classe trabalhadora”, diz.