SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
01/06/2021

FAÇA A SUA DENÚNCIA: Plantão da Educação na luta contra a Covid-19 nas escolas

O Sindicato pede aos servidores/as da Educação que enviem denúncias sobre casos de Covid-19 e irregularidades nas escolas. Um dossiê com denúncias será encaminhado ao MPT e à Justiça.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa aos trabalhadores/as da Educação que o Plantão da Educação da entidade está recebendo denúncias sobre casos de Covid-19 e outras irregularidades. Será feito um novo dossiê de denúncias que será encaminhado ao Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região e à Justiça.

Faça a sua denúncia no e-mail stmc.educacao@gmail.com ou no banner Plantão da Educação que está no nosso site. Ao clicar nele, será aberto um formulário de mensagem que é encaminhada direta aos diretores do Sindicato.

Os surtos estão se espalhando por toda a rede.  O STMC sempre foi contra a volta das aulas presenciais no meio da pandemia. O Sindicato adotou várias medidas para barrar o retorno e vem lutando para conseguir a suspensão das aulas.

Diretores do STMC foram informados sobre casos em muitas escolas. A situação se agrava ainda mais quando é constatado que a Prefeitura não segue os protocolos sanitários que obrigam o afastamento de todos os que tiveram contato com pessoas com suspeita ou casos confirmados de Covid-19.

Não há um afastamento nem de funcionários que tiveram contato com outros trabalhadores ou alunos com suspeita ou confirmação de Covid-19. E a mesma situação acontece com os estudantes. Isso também deveria ser adotado quando os trabalhadores ou alunos passam por situação semelhante em casa.

Denuncie! 

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665