SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
17/05/2021

Sindicato defende direitos dos trabalhadores/as da enfermagem em ato na Arautos da Paz

STMC foi um dos principais organizadores de manifestação que ocorreu no último sábado. Trabalhadores ainda sofrem com condições precárias de trabalho, falta de direitos como piso salarial e são os mais afetados durante a pandemia do novo coronavírus.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) foi uma das principais entidades organizadoras de um ato simbólico na Praça Arautos da Paz, às 10h, em homenagem aos profissionais, defesa dos direitos dos trabalhadores/as e também do SUS.

O ato serviu para dar visibilidade à luta dos trabalhadores/as que aguardam a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 2564/20 que tramita no Senado e dispõe sobre o piso salarial adequado à jornada semanal de 30 horas semanais. Com a pandemia, a manifestação foi restrita a 100 participantes.

No ato, o diretor de Saúde do STMC, Luciano Santos, falou da importância da categoria para a população durante a pandemia e da luta pelos direitos dos trabalhadores/as da enfermagem. O STMC defende, desde o começo a crise sanitária, a vida, a saúde e o direito dos servidores/as da Saúde.

Vamos continuar cobrando os governos e pressionando o Congresso Nacional pela valorização e respeito aos nossos enfermeiros, enfermeiras e todos os profissionais da área da Saúde.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665