SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
17/05/2021

STMC denuncia que Prefeitura coloca em risco vida de trabalhadores com comorbidades

Sindicato já pediu audiência com urgência no MPT para resolver a questão do teletrabalho para os trabalhadores/as com comorbidades e grupos de risco em toda a Administração municipal.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) está recebendo informações de que há casos de funcionários da Rede Mário Gatti que contraíram a Covid-19, mesmo após a vacinação dos trabalhadores/as da Saúde.

É válido destacar que a vacinação contra a Covid-19 é fundamental para salvar vidas. Entretanto, como a própria ciência informa, isso não garante que a pessoa imunizada não contraia a forma mais leve da doença.

Contudo, o grande problema na área da Saúde, assim como em toda a estrutura da Prefeitura de Campinas, é que o governo vêm obrigando os trabalhadores/as do grupo de risco e também comorbidades a atuarem presencialmente, incluindo no atendimento direto a pacientes com Covid-19.  Mesmo vacinados, os servidores/as com comorbidades ficam mais suscetíveis a evoluir para casos mais severos da Covid-19, quando contraem o novo coronavírus.

O STMC já fez várias denúncias para o Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15° Região e também na Prefeitura de Campinas sobre essa situação. Já denunciamos o risco para a vida dos trabalhadores/as e exigimos providências.

Até agora, o governo ignorou as denúncias e o Sindicato já pediu mais uma audiência com urgência no MPT para resolver a questão do teletrabalho para os trabalhadores/as com comorbidades e grupos de risco em toda a Administração municipal.

Lamentável que um governo que tem um médico como prefeito, Dário Saadi, exponha a vida dos servidores/as dessa forma.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665