SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
14/05/2021

STMC informa à Justiça mais de 11 casos de Covid-19 na Educação

Com 18 dias de retorno das aulas presenciais, rede municipal vive surto de contaminação pelo novo coronavírus. Mesmo assim, Prefeitura de Campinas insiste em manter as aulas e voltar as creches com crianças pequenas na segunda-feira.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) está peticionando à Justiça sobre mais de 11 casos de Covid-19 na rede municipal de ensino, após a retomada das aulas presenciais em 26 de abril. Mesmo com um surto na Educação, o prefeito Dário Saadi, que é medico, mantém as classes nas escolas e ainda vai voltar na segunda-feira (17 de maio) o Agrupamento 1 da Educação Infantil.

O STMC é contra o retorno das aulas presenciais no meio da pandemia. O Sindicato tem uma ação na Justiça para parar as aulas que voltaram com o aval do prefeito médico e da Secretaria de Saúde do também médico Lair Zambon.

Em vistorias nas 207 escolas municipais, o STMC verificou vários problemas como salas sem ventilação, falta de manutenção com mato alto, falta de marcação de distanciamento, entre outras irregularidades. E essas mesmas escolas foram liberadas pela Devisa para o retorno das aulas.

Além de informar à Justiça sobre o surto, o Sindicato também pediu uma audiência com urgência com o Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região. O STMC vem recebendo denúncias de trabalhadores que estão aterrorizados com medo de contrair a doença com esse surto nas escolas. O Sindicato está fazendo de tudo para defender os servidores/as.

Servidores/as façam denúncias sobre problemas nas suas escolas e mesmo de casos de Covid-19 no nosso Plantão da Educação no nosso site www.stmc.org.br e também no e-mail stmc.educacao@gmail.com.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665