SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
15/04/2021

STMC deve participar de grupo da Prefeitura sobre teletrabalho

As regras atuais para definir servidores/as com comorbidades e grupos de risco não são claras e nem pautadas por critérios técnicos. Sindicato denunciou a situação no MPT.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) deve participar de um grupo de trabalho criado pela Prefeitura de Campinas para a implementação do regime de teletrabalho na Administração Municipal. O STMC vem denunciando no Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região sobre as dificuldades que os trabalhadores, como comorbidades e de grupos de risco, estão encontrando para conseguir ter direito ao teletrabalho durante a pandemia.

São as chefias que definem sobre o teletrabalho, mas nem todas têm conhecimento técnico para definir sobre a necessidade dos trabalhadores/as por trabalhar em casa. Na criação do grupo, publicado hoje no Diário Oficial (DO), o governo municipal informa que terão representantes da Secretaria Municipal de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas,  Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal de Justiça, Secretaria Municipal de Gestão e Controle, Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Finanças e Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

No decreto, a Prefeitura de Campinas informa que o Grupo Intersetorial de Estudos poderá convidar outras Secretarias, bem como o Instituto de Previdência Social do Município de Campinas- CAMPREV e o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Campinas  (STMC), além de outras instituições e universidades, para participarem de reuniões relacionadas às suas atribuições e contribuírem para a realização dos estudos propostos.

O STMC espera ser chamado pelo governo municipal e quer participar, sim. Os trabalhadores devem estar representados nessas discussões para mostrar o dia a dia de cada categoria, as demandas e  buscar as soluções.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665