SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
02/03/2021

STMC está na luta contra a PEC 186

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) Emergencial é uma aberração e um crime contra o povo brasileiro. Em nome de apertar as contas públicas e dar um auxílio emergencial bem baixo da necessidade do brasileiro, governo vai tirar dinheiro da Educação, Saúde e do funcionalismo público.


Mais uma vez, o governo federal e o Congresso querem jogar nas costas do povo brasileiro a incompetência dos nossos governantes. O Senado análise nesta terça e quarte-feiras a PEC 186 Emergencial que acaba com dispositivos constitucionais que garantem o mínimo de recursos para áreas prioritárias como Saúde e Educação.

A PEC também vai permitir o congelamento de salários e outros benefícios do funcionalismo público. O texto da PEC 186 é um atentado contra o povo brasileiro e acaba com todo o alicerce social e do serviço público.

O governo de Jair Bolsonaro e do ultraliberal Paulo Guedes chantageiam a população dizendo que o arrocho fiscal que vai destruir ainda mais o país é o preço que se tem que pagar para ter o auxílio emergencial de volta com valor menor e para metade dos beneficiários.

Sempre o povo e os servidores públicos que pagam a incompetência e a incapacidade de cortar gastos que são desnecessários e quebram o Brasil, como as milhares de latas de leite condensado e as gomas de mascar, cujo valor milionário de gastos até hoje não foi devidamente explicado pelo governo.

É hora de lutar. Temos que barrar essa insanidade.

STMC contra PEC 186.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665