SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
26/01/2021

Sindicato dos Servidores entra com mandado de segurança para barrar eleição do Camprev

STMC entrou nesta noite da segunda-feira (25), na Justiça, com um mandado de segurança, com pedido de liminar, para suspender a eleição do Camprev para a Diretoria e o Conselho do Instituto Previdenciário, que está marcada para amanhã (27).


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) entrou nesta noite da segunda-feira (25), na Justiça, com um mandado de segurança, com pedido de liminar, para suspender a eleição do Camprev para a Diretoria e o Conselho do Instituto Previdenciário, que está marcada para amanhã (27).

Na ação, protocolada na Vara da Fazenda Pública, o Sindicato alega que a piora da situação da pandemia do novo coronavírus em Campinas, que passou da fase Amarela para a Laranja no Plano São Paulo, coloca em risco a vida dos servidores, e principalmente dos aposentados/as que terão que se deslocar até a sede do Camprev, no Parque Itália, para votar.

O Departamento Jurídico do STMC observou que a Prefeitura e o Instituto tiveram tempo hábil para criar um sistema para votação pela internet, como aconteceu na escolha dos representantes da Cipa. O país é assolado pela pandemia da Covid-19 há praticamente um ano.
Outro ponto abordado na ação é que a mudança da data da eleição de 21 para 27 de janeiro encurtou muito o tempo do chamamento dos eleitores, que antes tiveram 79 dias entre a informação sobre o pleito e a primeira data da votação, e agora o prazo caiu para apenas 17 dias. Isso pode confundir a cabeça dos idosos que se prepararam para votar no dia 21 de janeiro.

O Sindicato pede que a Justiça conceda a liminar solicitada no mandado de segurança e suspenda o processo eleitoral do Camprev. O STMC solicita ainda que a eleição só aconteça quando a cidade se enquadrar novamente na Fase Amarela do Plano São Paulo, mas que seja realizada a ampla divulgação no prazo de 60 dias antes da eleição.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665