SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
25/01/2021

Secretário de Educação defende vacinação de servidores da Educação

Em reunião com Sindicato, José Tadeu Jorge disse que é favorável à imunização dos trabalhadores, mas que existe um cronograma estabelecido pela Saúde que será cumprido.


O secretário de Educação, José Tadeu Jorge, disse em reunião com diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) que é favorável à vacinação dos servidores para garantir segurança contra o coronavírus. Entretanto, ele frisou que existe um cronograma da Saúde que será cumprido. Mas ele vai checar com a Secretaria de Saúde quando será possível vacinar os trabalhadores, assim que forem atendidos os grupos prioritários.

Na reunião, também ficou estabelecido que representantes do Sindicato vão acompanhar o processo de escolha dos EPIs que estão sendo adquiridos para distribuição nas escolas para trabalhadores e estudantes. O Sindicato também irá acompanhar a avaliação pedagógica que será realizada com os alunos para checar qual o nível de aprendizagem depois de tantos meses de ensino à distância.

O secretário garantiu que as escolas que não tiverem condições de retorno das aulas presenciais, em decorrência da estrutura precária para o enfrentamento do novo coronavírus, não terão classes presenciais. Em visitas, a Devisa constatou que há escolas com problemas, como falta de ventilação adequada, e que vão precisar de trocas de portas ou janelas, por exemplo.

José Tadeu Jorge se comprometeu que a retomada das aulas presenciais só acontecerá quando a cidade voltar para a fase Amarela do Plano São Paulo. Desde a última sexta-feira (22), Campinas regrediu para a fase Laranja que representa mais restrições. De acordo com decisão do governo municipal que adiou a volta das aulas presenciais, dia 8 de Fevereiro começam as classes na plataforma digital e está previsto para 1º de Março a retomada das atividades dentro das escolas.

O secretário informou que está seguindo todas as resoluções e normas das autoridades de Saúde e também dos conselhos Nacional e Estadual de Educação.

A sinalização do secretário de possibilitar o acompanhamento do STMC nas discussões sobre a volta das aulas presenciais mostra a disposição para o diálogo. Mas continuaremos defendendo que é mais seguro o retorno depois de imunizar todos os servidores da Educação.

STMC em defesa da Vida, da Educação e do Retorno Seguro das Aulas.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665