SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
25/01/2021

VITÓRIA: Secretaria de Educação adia a volta das aulas presenciais após luta do STMC e dos servidores

Mais uma vitória da luta do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) e dos trabalhadores, e também em uma decisão de bom senso da Prefeitura de Campinas, o secretário de Educação, José Tadeu Jorge, anunciou em audiência com o Sindicato realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), o adiamento das aulas presenciais do dia 8 de fevereiro para 1º de março.


Em mais uma vitória da luta do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) e dos trabalhadores, e também em uma decisão de bom senso da Prefeitura de Campinas, o secretário de Educação, José Tadeu Jorge, anunciou em audiência com o Sindicato realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), na sexta-feira (22),  o adiamento das aulas presenciais do dia 8 de fevereiro para 1º de março.

Desde o começo da pandemia, o STMC defende que não é possível retomar as aulas presenciais no meio de uma crise sanitária. Com o aumento de casos e a mudança de fase de Campinas e região para Laranja no Plano São Paulo, o governo foi obrigado a atender à demanda dos trabalhadores, estudantes, pais e comunidade escolar.

 O STMC quer que as aulas voltem só depois da vacinação de todos os servidores da Educação. Queremos que os trabalhadores sejam incluídos no grupo prioritário. E vamos continuar lutando para defender essa pauta.

No dia 8 de Fevereiro, começará o calendário escolar, mas com aulas via plataforma digital. 


STMC em defesa da Vida, da Educação e do Retorno Seguro às Aulas!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665