SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
19/01/2021

Estado atrasa envio de vacinas para Campinas

Expectativa era começar hoje a imunização dos trabalhadores da linha de frente de combate à Covid-19, mas governo estadual não enviou as doses para a cidade.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) lamenta e cobra que Campinas, como importante polo econômico e populacional do Estado de São Paulo, receba com rapidez as vacinas contra o novo coronavírus. As primeiras doses deveriam chegar hoje, mas o governo de João Dória atrasou o envio.

A escassez de vacinas para atender a demanda é reflexo da criminosa política do governo negacionista de Jair Bolsonaro que desde o começo desdenhou da pandemia, que já matou mais de 210 mil pessoas no Brasil e 1.566 pessoas moradores de Campinas.

Vamos acompanhar de perto a distribuição das poucas doses da Coronavac que estão disponíveis para as cidades paulistas e vamos lutar para que os trabalhadores da linha de frente recebam logo a imunização.

A rede municipal de Saúde de Campinas é uma das que mais atendem pacientes no Estado e foram registrados vários casos de infecção e, infelizmente, de mortes de trabalhadores que estavam cuidando dos pacientes com Covid-19.

Vamos cobrar a Prefeitura de Campinas e o governador João Dória que esteve aqui nesta semana vacinando os primeiros trabalhadores da Saúde no Hospital de Clínicas da Unicamp, que cumpra com a palavra e forneça logo as vacinas para imunizar os servidores da rede pública municipal.

Vacina Já e para Todos!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665