SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
22/09/2020

STMC INFORMA: Professores TRABALHAM MUITO durante toda a pandemia

Bem diferente do que o presidente da República, Jair Bolsonaro, e quem acha que as escolas devem voltar às aulas presenciais vêm falando, os profissionais da Educação estão trabalhando MUITO durante a pandemia elaborando atividades on-line, atendendo alunos por telefone, participando de reuniões virtuais e atuando com a comunidade escolar.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) vem a público defender os professores e todos os profissionais da Educação de discursos de pessoas desinformadas e mentirosas, como o presidente Jair Bolsonaro e defensores da volta das aulas presenciais nas escolas, de que os servidores estão sem trabalhar desde o começo da pandemia. 

Mentira absurda e mais um ataque a quem tanto contribui com a Educação no Brasil. Os professores estão exercendo seu trabalho realizando atividades virtuais com os alunos da rede municipal, trabalham na plataforma digital criada pela Prefeitura, participam de reuniões e planejamentos feito de forma virtual, conversam com estudantes por telefone, preparam e aplicam as aulas, corrigem os trabalhos e atividades dos alunos, e tantas outras atividades que até extrapolam as funções que tinham dentro das escolas. 

Dizer que os servidores estão sem trabalhar é manipular a realidade para jogar a sociedade contra uma classe trabalhadora que teve que se adaptar rapidamente a condições de trabalho adversas impostas pela pandemia. Tudo isso para garantir que os estudantes continuassem a aprender. Todos estão fazendo um grande esforço para manter os alunos com atividades. Muitos professores sequer tinham estrutura em suas casas para realizar o trabalho virtual, e mesmo assim, mantiveram, com coragem e muita luta, a rotina de trabalho. 

Vamos lutar pela valorização e reconhecimento de todos os trabalhadores da Educação. Vamos lutar CONTRA a volta das aulas presenciais no meio da pandemia colocando em risco a vida e a saúde de servidores, alunos e comunidade escolar. 

STMC em Defesa da Vida e da Educação!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665