SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
21/09/2020

STMC repudia ataque de Bolsonaro a professores e sindicatos

Presidente da República afirmou em live que para os profissionais “está bom ficar em casa” e que “ficar em casa colabora que a garotada não aprenda mais coisas”.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) repudia as declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, que em live disse que os deve estar bom para os professores ficarem em casa. Ele falava sobre o movimento dos trabalhadores e das entidades sindicais contra o retorno das aulas presenciais no meio da pandemia.

A absurda frase de Bolsonaro foi: “Ficam ouvindo sindicato de professores. Pessoal deve saber como que é composto a ideologia dos sindicatos dos professores pelo Brasil quase todo. É um pessoal de esquerda radical. Para eles tá bom ficar em casa, por dois motivos: primeiro eles ficam em casa e não trabalham, por outro colabora que a garotada não aprenda mais coisas, não volte a se instruir”.

Ele ainda ameaçou os professores dizendo: “Hoje mandei uma mensagem pro ministro Milton Ribeiro (Educação) para se preparar e começar a orientar, já que a decisão é de governadores e prefeitos, para que se volte às aulas no Brasil. É inadmissível, perdemos o ano letivo”.

Bolsonaro atacou os sindicatos e os professores, mais uma vez. O pior governo da história para os trabalhadores continua atacando a classe trabalhadora e tentando destruir o movimento sindical.

Mas vamos continuar lutando pelos direitos dos trabalhadores.  
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665