SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
11/09/2020

STMC participa de Reunião da Direção Plena da CTB contra PEC 32

Líderes da central e dos sindicatos vão debater sobre a proposta de Reforma Administrativa e estabelecer uma agenda de lutas para que a PEC do Mal de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes seja derrubada. Vamos lutar pelos direitos dos servidores e por um serviço público de qualidade.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) participa hoje da Plenária Nacional  da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) contra a Proposta de Emenda Constitucional nº 32, a PEC da Reforma Administrativa, que vai destruir o serviço público brasileiro. O objetivo da reunião virtual promovida pela central é estabelecer uma agenda de lutas contra a PEC do Mal do governo de Jair Bolsonaro. 

As lideranças do nosso Sindicato vão participar do encontro e propor uma mobilização nacional de todos os setores do funcionalismo público para barrar a proposta e mostrar a importância que os trabalhadores têm no atendimento à população. 

A PEC 32 quer acabar com a estabilidade dos servidores, cria cinco regimes diferentes de contratações no serviço público (incluindo temporário), estabelece um período de experiência antes da efetiva contratação, acaba com promoções automáticas e benefícios (como licença-prêmio e adicional por tempo de serviço) e dá ao presidente o poder de extinguir órgãos e cargos. 

Mas ela é só a primeira parte do desmonte do serviço público. A dupla Bolsonaro e Guedes pretende enviar mais dois projetos que permitirão demitir os trabalhadores que forem considerados com mau desempenho e ainda vão impor salários mais baixos que os atuais para os novos contratados.   

Na verdade, a Reforma Administrativa vai atingir apenas os trabalhadores que ganham menos e que mais se dedicam ao atendimento da população. Como sempre, o governo barganha para se manter no poder e deixa de fora as castas que já têm privilégios, como militares, juízes, promotores e parlamentares (deputados e senadores). 

Mas vai ter luta. Vai ter muita luta. 

STMC contra a PEC 32. 

STMC em Defesa dos Servidores Públicos.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665