SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
22/07/2020

STMC mostra em reportagem do Correio Popular luta pela vida dos servidores durante a pandemia

Sindicato aponta as ações que estão sendo realizadas para garantir condições seguras e dignas de trabalho para os servidores na linha de frente de combate ao novo coronavírus.


Mais uma vez, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) mostrou em nota à imprensa todas as ações que estão sendo feitas, inclusive com audiências, denúncias e processos no Ministério Público do Trabalho (MPT), para garantir condições seguras e dignas de trabalho para os servidores na linha de frente de combate ao Covid-19.

Desde o começo da pandemia, o Sindicato luta e exige que a Prefeitura de Campinas ofereça Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em quantidade suficiente e também de qualidade; que os trabalhadores do grupo de risco sejam afastados do trabalho enquanto perdurar a pandemia; testagem em massa de todos os funcionários; o treinamento dos trabalhadores no uso dos EPIs para que evitem o contágio durante a paramentação e desparamentação; pagamento imediato de insalubridade em grau 40%  para todos os profissionais na linha de frente de combate à Covid-19; entre outras medidas para evitar a Covid-19.

Estamos muito preocupados com o aumento de casos de profissionais da Saúde infectados com o novo coronavírus. E seguimos lutando para que os servidores tenham condições seguras de trabalho.

Mantemos a postura de tomar todas as medidas para defender os trabalhadores.

Denunciem.

Link da reportagem de hoje no jornal Correio Popular
https://correio.rac.com.br/_conteudo/2020/07/campinas_e_rmc/968000-saude-total-de-infectados-cresce-63.html
 



 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665