SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
24/06/2020

Depois de pressão do Sindicato e dos servidores, Prefeitura de Campinas aceita remanejar ou dar férias a servidores da Saúde do grupo de risco

Trabalhadores que estão na linha de frente de atendimento a pacientes com Covid-19 tinham dificuldades para conseguir se afastar ou mudar de função. Sindicato vai começar fiscalização a partir de segunda-feira (29 de junho) para garantir o cumprimento do decreto.


A Prefeitura de Campinas publicou decreto nesta quarta-feira (24 de junho) que permite que trabalhadores da área da Saúde que atendam diretamente pacientes com Covid-19, e que estejam no grupo de risco, possam ser remanejados para atividades administrativas ou teletralho, ou sejam concedidas férias compulsórias.

A partir da próxima segunda-feira, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) vai começar uma fiscalização nas unidades de saúde para garantir que o decreto seja cumprido na íntegra. O objetivo é proteger os trabalhadores e resguardar os seus direitos.

O Sindicato vinha recebendo denúncias de servidores que não conseguiam o afastamento ou mudança de função, mesmo com problemas de saúde, grávidas, lactantes ou com mais de 60 anos.

São considerados grupo de risco para o novo coronavírus:

a) pessoas com 60 (sessenta)anos ou mais;

b) cardiopatas graves ou descompensados (insufi ciência cardíaca, infartados, revascularizados, portadores de arritmias, Hipertensão arterial sistêmica descompensada);

c) pneumopatas graves ou descompensados (dependentes de oxigênio, portadores de
asma moderada/grave, DPOC);

d) imunodeprimidos;

e) doentes renais crônicos em estágio avançado (graus 3, 4 e 5);

f) diabéticos, conforme juízo clínico;

g) gestantes ou lactantes; e

h) pessoas com doenças cromossômicas com estado de fragilidade imunológica;
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665