SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
14/05/2019

Greve Nacional da Educação: Dia 15 de Maio

Confira a Agenda.


A Greve Nacional da Educação está marcada para o dia 15 de maio, como ato de resistência contra o desmonte das escolas públicas e contra a Reforma da Previdência.

A luta é por uma educação pública de qualidade para todos/as, de forma laica e inclusiva, e para que a categoria tenha direito a melhores salários e condições de trabalho, além de uma aposentadoria digna.  

No Estado de São Paulo, a maior concentração deverá ser no MASP, na Avenida Paulista, a partir das 14 horas.

Atualmente a categoria enfrenta diversos problemas como salários baixos, superlotação das classes de aulas, falta de segurança, corte de verbas na educação básica, no ensino superior, nas bolsas de pesquisa.

A situação deverá piorar com a Reforma da Previdência porque os professores/as precisarão  trabalhar até os 70 anos e somente com 40 anos de contribuição conseguirão  receber o salário integral.

O STMC está com os professores/as neste dia de luta!

Agenda das Centrais Sindicais:

Dia 15/05: Em Campinas haverá paralisações das escolas, empresas, fábricas, logo no início da manhã, convocando todos para ato no Largo do Rosário ‘Marielle Franco’, às 10 horas. Também haverá um ato na Unicamp, no Ciclo Básico, às 14 horas.

Dia 16/05: No Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região, às 18 horas, Plenária ampliada com centrais, movimentos sociais, partidos e demais organizações para elaborar ações, atividades, materiais e agendas de convocação para a GREVE GERAL do Dia 14/06.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665