SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
29/03/2019

Ateliê proporciona a Arte Terapia das Cores

A ideia do Ateliê foi experimentar, vivenciar e sentir o uso das cores.


O Ateliê me Conhecendo na Roda das Cores, aconteceu no dia 26/03, no Clube Banescamp. Segundo a mediadora do ateliê, Mariana Vianna, a atividade teve uma proposta diferente do habitual, que é confeccionar um artesanato. Dessa vez, o Ateliê proporcionou a vivência da Arte Terapia com o uso e sentido das diferentes cores. Com o giz pastel seco, os aposentados/as foram misturando as cores primárias e descobrindo a formação das secundárias.

Ainda segundo a mediadora, Mariana, a ideia foi experimentar e vivenciar o uso das cores, sem ter um objetivo final. Muitos deles não vivenciavam essa experiência desde criança, por isso, houve emoção e alguns contaram histórias sobre o passado da infância.

Depois dessa experiência de misturar as cores e ver outras surgirem, os aposentados/as formaram um círculo colorido permitindo-se a perceber o efeito que cada cor transmite.

No final do Ateliê, a mediadora leu um verso sobre a representação das cores para a alma e os aposentados/as emolduram os seus círculos.

Confira o verso:

‘Cada cor diz um tanto de mim
Cada tom reflete meu olhar
Pintado, coloro minha alma
E elevo aos céus
a minha calma
Um calmo demorar-se nas
belezas da vida
Traz à alma a força e a
coragem para continuar’
 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665