SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
05/07/2018

Campanha Salarial 2018: CPN se reúne com Governo para debater pauta geral

Reuniões das pautas específicas estão marcadas.


Foto: Catarina Bicudo
A Comissão Permanente de Negociação (CPN) se reuniu com o Governo de Campinas, ontem (04/07), no Paço Municipal, para discutir a Pauta Geral da Campanha Salarial 2018.
 
O Governo se comprometeu em apresentar um projeto complementar ao existente para atender os servidores/as dependentes químicos e suas famílias, desde a internação até o retorno do paciente. O projeto é uma solicitação do STMC e envolverá as secretarias de Saúde e de Assistência Social. O objetivo é atender os dependentes químicos de acordo com os seus perfis sociais e psicológicos, por exemplo, e prever os retornos aos seus locais de trabalho. O novo projeto deverá ser concretizado ainda neste ano. 
 
Sobre as Aposentadorias Especiais, o Governo afirmou que é um problema econômico por onerar os cofres públicos, portanto, o Governo não proporcionará a Aposentadoria Especial, a não ser aos cargos que já são de direito.
 
A Revisão Geral de Planos de Cargos também foi discutida. O Governo afirmou que não será possível criar meios de ascensão interna porque legalmente não é permitido alterar as regras que foram firmadas nos ingressos dos servidores, conforme os editais dos concursos já realizados. 
 
No caso da saúde, por exemplo, será criado concurso público para os Técnicos de Farmácia. O Governo foi irredutível e admitiu que nas Gestões anteriores houveram erros nas realizações das progressões e que atualmente estão sendo pagos mediantes as ordens judiciais. 
 
O STMC solicitou a abertura de novos concursos públicos e foi atendido. O Governo afirmou que esta viabilizando esta realização para o segundo semestre deste ano, com concursos públicos para a Rede Mário Gatti, entre outros segmentos. Também foi afirmado que  novos aparelhos tecnológicos serão implementados na Rede Mário Gatti, como na área de Raio X, retirando a necessidade de revelação. Foi destacado pela CPN que os técnicos de Raio X de  enfermagem estão sobrecarregados, trabalhando em situações gravíssimas e que mudanças urgentes são necessárias. Segundo o Governo, está sendo criado uma Comissão de Urgência.
 
A próxima reunião da CPN com o Governo será no dia 25 de julho, às 14 horas.

As reuniões para as Pautas Específicas serão na seguinte ordem: Dia 11/07 – Saúde, às 8h30; 16/07 – CAMPREV, às 16 horas; 17/07 – Segurança Pública, às 10 horas; 18/07 – Esporte Lazer, às 10 horas; 19/07 – Educação e Fumec, às 14 horas; 20/07 – SETEC, às 10 horas; 24/07 – Assistência Social, às 9 horas.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665