SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
07/06/2018

1ª Rodada de Negociação da Campanha Salarial 2018 frustra expectativa do STMC e CPN

A proposta por parte da Prefeitura foi a reposição inflacionária do ICV do Dieese, de 2,79%, aplicado sobre o salário.


CPN e Governo em 1ª Rodada de Negociação / Foto: Catarina Bicudo
 A 1ª rodada de negociação da Campanha Salarial 2018, aconteceu hoje (07/06), com a participação da Comissão Permanente de Negociação (CPN) e do Governo de Campinas. Nessa primeira rodada de negociação, a CPN reafirmou a pauta econômica com o reajuste salarial de 10,45%, e as pautas geral e específicas.

No entanto, a proposta na tarde de hoje, por parte da Prefeitura, foi a reposição inflacionária do ICV do Dieese, de 2,79%, aplicado sobre o salário, sendo  parcelado em duas vezes, a primeira parcela para dezembro de 2018 e a segunda parcela para dezembro de 2019. Ressaltando que não será retroativo.

O mesmo índice de 2,79% foi proposto no reajuste do vale alimentação e do vale nutricional, sendo estes pagos de uma só vez.

A CPN solicitou a apresentação das receitas e gastos, em especial sobre a folha de pagamento dos servidores/as. O objetivo é proporcionar e ampliar o debate da CPN sobre o encontro de soluções para efetivar o reajuste salarial de acordo com as perdas que o funcionalismo público municipal vem sofrendo nos últimos anos. 

O Governo  afirma que não tem recursos financeiros para atender as reivindicações, apesar da arrecadação do Município ter sido maior em comparação ao ano passado. As receitas totais foram de R$1,8 bilhão, entre janeiro a abril deste ano. E no mesmo período do ano passado foram arrecadados R$ 1,6 bilhões.


O STMC convocará Assembleia Geral (após a publicação do Edital) para que esta proposta indecente do Governo seja submetida à apreciação da categoria. 

 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665