SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
23/03/2018

Aula de Yoga faz parte da Agenda Mensal de Atividades

Yoga é a iluminação da consciência ou a compreensão da própria existência.


A diretoria do STMC trouxe uma novidade para agenda de atividade mensal: o Yoga. Na aula de hoje (23/03), foi apresentado o que é o Yoga e quais são os seus benefícios.

O Yoga não é somente praticar diversos tipos de alongamentos. Praticar Yoga é buscar o autoconhecimento através de práticas de posturas, respiratórias, de meditação, de leituras e de reflexões sobre os valores da vida.

O objetivo do Yoga é a iluminação da consciência ou a compreensão da própria existência. Uma das técnicas para atingir o objetivo é cantar Mantras, pois proporcionam o equilíbrio da respiração e, portanto, da concentração.
 
História

O yoga surgiu na Índia há mais de seis mil anos. Era praticado por homens, nas florestas, longe dos olhares da sociedade, por ser considerada marginal. No princípio, a transmissão desses conhecimentos era feita oralmente, de mestre para discípulo. Com o tempo o Yoga foi incorporado pela cultural indiana como o conhecimento do corpo, da mente e da alma, e transcendeu a outros países, ganhando características diferentes. Atualmente há centenas de tipos de yoga sendo praticado ao redor do mundo. No Brasil o Yoga chegou por volta de 1936.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665