SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
21/03/2018

Meditação de hoje no STMC foi em busca da Harmonia com o Universo chamado Eu

Se você é associado/a e tem interesse em fazer meditação, entre em contato com o STMC.


Cada pessoa é um universo. Essa frase tem muito sentindo quando pensamos em meditação, uma terapia de elevação daquilo que somos ou daquilo que buscamos ser. E pensando nisso, que cada pessoa é um universo, a diretoria do STMC trouxe para os seus associados/as o benefício da aula de meditação, com a professora Paula Ribeiro. Hoje (21/03), a aula de meditação aconteceu pela manhã e reuniu um grupo de associados/as.

Cada pessoa tem um motivo para fazer meditação. Alguns querem acalmar a mente e o corpo agitado, outros querem ficar em estado contemplativo  ou então buscam a conexão com a fé  ou com o conhecimento interior. As motivações são inúmeras mas, o objetivo em comum é a paz interior.

A meditação é transformadora de vidas quando há interesse e perseverança. Quem medita sabe que a rotina muda para melhor, porque através dessa terapia é possível encontrar o ponto central de tudo.

Para facilitar esse encontro, na aula de hoje, a professora Paula Ribeiro ensinou o grupo a meditar dizendo o mantra om. Esse mantra ajuda a pessoa entrar em estado meditativo rapidamente, porque acalma o corpo e a mente através da respiração equilibrada e harmônica. É um voltar-se para dentro e com concentração.

“O mantra om é considerado o som do universo e altera o estado emocional porque a vibração que ele produz no cérebro faz com que aumente a concentração, a imunidade e ainda combate a depressão”, disse Paula.

Depois de equilibrar a respiração com o mantra om, os participantes foram induzidos a entrarem em maior sintonia com o próprio eu, com a própria vida.

“Meditamos sentindo o batimento cardíaco como uma forma de entrar em contato com próprio eu”, disse.

De acordo com os conceitos da meditação, entrar em contato com o próprio eu é um dos primeiros passos rumo ao conhecimento desse universo interno e sobre o seu papel em harmonia com o universo externo. 

Se você é associado/a e tem interesse em fazer meditação, entre em contato com o STMC, através do telefone: 3236-0668.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665