SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
07/02/2018

Aposentados/as e pensionistas discutem Campanha Salarial em Plenária Mensal

Na plenária, os aposentados/as receberam informações sobre os eventos realizados nos últimos meses até o presente momento e sobre a Campanha Salarial de 2018.


Foto: José Lima

Na manhã desta quarta-feira (07/02), os aposentados/as e pensionistas fizeram a Plenária Mensal no Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas (STMC).
 
Na abertura a diretoria apresentou um resumo de todas as atividades realizadas, agradeceu a presença de todos/as e ressaltou sobre a importância da participação dos aposentados/as e pensionistas nos eventos realizados pelo Sindicato.
 
Uma conquista inédita no país que nos enche de orgulho é o vale nutricional! Estamos felizes, mas não satisfeitos, pois queremos avançar mais! Nessa campanha salarial vamos continuar a luta para conseguir a equiparação do vale nutricional com o vale alimentação. Essa será a nossa Pauta Específica.
 
O beneficio do vale nutricional hoje é de R$ 131,20 alcança quem ganha até três salários base. Nosso desafio é contribuir para que esses trabalhadores/as tenham uma melhor qualidade de vida, esse é um compromisso da atual diretoria sindical.
 
A diretoria teve a alegria de receber vários trabalhadores/as que se aposentaram e irão participar ativamente das nossas atividades, para nós do STMC esse é um reconhecimento do trabalho que temos realizado e motivação para continuar lutando em favor da categoria. 
 
Os trabalhadores/as alertaram para o perigo dos oportunistas que usam o discurso de “lutar pela categoria”, por esse ser um ano eleitoral. Nesse período aumenta o número de pessoas que nunca lutou pela categoria, vem com o discurso de defender o trabalhador quando na realidade querem fazer política, apenas usar os trabalhadores/as para atingir seus objetivos.
 
Todos/as participaram apresentando suas opiniões críticas e sugestões que serão aplicadas para fortalecer as estratégias da Campanha Salarial 2018.
 
A Campanha Salarial de 2018 será muito difícil, mas não faltará coragem para lutar. Nossa história é de lutas e conquistas!
 
 
Fique atendo a nossa Agenda! O STMC é o seu lugar!


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665