SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
24/01/2018

STMC reverte processo de efetivação da remoção dos Monitores e agentes de educação infantil

O STMC aguarda publicação no Diário Oficial, que deverá ocorrer nos próximos dias.


O STMC participou de reunião, no dia 16 de janeiro, com representantes da Secretária Municipal de Educação de Campinas (SME). O objetivo foi tratar sobre as questões referentes à Resolução nº 20, de 21/12/17, que dispõe sobre quais são os novos procedimentos para as remoções dos locais de trabalho, por livre escolha, dos Agentes de educação Infantil e dos Monitores Infanto–juvenis. A reunião foi realizada após a solicitação do STMC, através do Ofício nº18/10/00779.
 
Nessa primeira reunião a Direção do STMC pleiteou o cumprimento das datas previstas conforme calendário de remoção, efetivando assim o inicio do ano escolar já nos novos locais de trabalho. Justificamos a SME que a efetivação da remoção destes profissionais a partir de março de 2018, atinge questões pedagógicas e trabalhistas.
 
Reunimos-nos então na data de ontem 23/01(por solicitação da SME), com o Diretor do DEPE e com a chefia de Gabinete, para enfim nos dar um retorno do pleito reivindicado anteriormente.
 
A SME declarou que com os novos ingressantes, agora sim é possível efetivar a remoção de todos os Monitores e Agentes de Educação Infantil. Nós da Direção do STMC, entendemos que a reversão do fato é importante para a garantia dos direitos deste segmento. Portanto todos os removidos devem assumir seus novos locais a partir do primeiro dia do ano escolar.


O STMC aguarda publicação no Diário Oficial, que deverá ocorrer nos próximos dias.

Esse é um primeiro passo!

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665