SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
23/01/2018

Músicas carnavalescas embalaram a primeira Dança Circular deste ano

A focalizadora, Mairany Gabriel, fez um resgate da música carnavalesca e também de cantigas infantis.


A Dança Circular aconteceu hoje (23/01) de manhã, após um delicioso café da manhã. A focalizadora, Mairany Gabriel, fez um resgate da música carnavalesca e também de cantigas infantis.

Segundo Mairany Gabriel a Dança Circular é a Dança dos Povos que tem o objetivo de unir as pessoas através da harmonia entre corpo, dança e música. A Dança Circular não é uma religião, mas trabalha a espiritualidade quando proporciona a afetividade entre as pessoas do grupo.

A focalizadora incentivou o grupo a dançar uma coreografia com movimentos simples e alegres com uma música no estilo carnavalesco, agradando a todos. Músicas infantis como “Alecrim Dourado” também foi tocada para relembrar dos tempos de criança. As coreografias escolhidas sempre fazem referências a agradecimentos a vida e as pessoas que nos cercam.   

Mairany explicou que a dança também estimula o equilíbrio e a concentração. Durante a atividade fez orientações sobre a relevância da música como resgate de vivências passadas para manter uma boa memória e sobre a sua importância para quem tem Alzheimer.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665