SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
15/01/2018

Diretoria do STMC realiza reunião para delinear a Campanha Salarial 2018

O Calendário da Campanha Salarial 2018/2019 sairá em breve.


Diretora Sandra Maria da Rocha fala sobre Comprometimento da Categoria /
Pela segunda vez neste ano, a Gestão da Diretoria 2017-2021 se reúne para dar andamento ao planejamento da Campanha Salarial 2018. Durante a reunião de hoje (15/01), foram discutidos diversos temas de interesse dos 27 mil servidores/as do Serviço Público de Campinas. Após os debates, a Coordenação organizou as análises e encerrou a reunião com as avaliações gerais dos temas. 

Para iniciar a reunião, os diretores/as fizeram avaliação da conjuntura política e  econômica nacional e regional, no qual foram analisados os índices e indexadores, que serão referências para a determinação das taxas de reajustes da Campanha Salarial 2018. Entre os índices analisados está o Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade (IPC3), que mede a variação da cesta de consumo alimentício das famílias mantidas por cidadãos com mais de 60 anos.  O futuro da previdência também foi debatido com o objetivo de aprofundar-se sobre  os ataques que os trabalhadores/as vem sofrendo.

No decorrer da reunião, a diretoria debateu sobre as conquistas do Sindicato nos anos anteriores, sobre as lutas atuais, para assim, avaliar e definir quais serão as diretrizes da Campanha Salarial 2018. As questões sobre os prejuízos sofridos pelos servidores/as ativos e aposentados, que tiveram seus salários e 13º atrasados e parcelados, e a greve de 2017, também foram amplamente debatidos e analisados para a criação de novas estratégias em defesa da categoria. 

Entre as diversas ações que estão sendo organizadas para a Campanha Salarial 2018 estão: às assembleias, as plenárias e a organização de estratégias de comunicação. 

A Diretora Sandra Maria da Rocha, servidora há 20 anos, técnica em Raios-X, disse que a diretoria espera a unidade da categoria nesta Campanha Salarial.

“Esperamos a união, a luta, o comprometimento, por parte de toda a categoria. Essa campanha precisa ser prioridade na vida profissional dos servidores e das servidoras porque estamos buscando os mesmos objetivos, o aumento salarial para todos, além de outros benefícios.”, disse. 

No final da reunião, os Coordenadores do Sindicato organizaram as avaliações gerais sobre como deverão ser as ações durante a Campanha Salarial 2018 e informaram que novas parcerias estão sendo finalizadas para beneficiar os sindicalizados/as.

O Calendário da Campanha Salarial 2018/2019 sairá em breve.

Os sócios estarão sempre à frente de toda a discussão referente às ações da  Campanha Salarial 2018. Afinal, o Sindicato é o seu lugar! Sindicalize-se!

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665