SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
12/01/2018

Chuva de ontem piora a situação na infraestrutura do Centro de Saúde do São José

Falta de infraestrutura coloca trabalhadores/as em risco


A diretoria do STMC acionou a Secretaria Municipal de Saúde depois de verificar, hoje (12/01) pela manhã, que Centro de Saúde São José está com diversos problemas em sua infraestrutura porque as obras estão paralisadas e não há manutenção geral. Essa situação piorou com a forte chuva de ontem a noite (11/01). 

Os servidores/as e a população estão sendo prejudicados porque não existem condições de trabalho e de atendimento. Com a forte chuva de ontem, as salas foram inundadas e o sistema elétrico foi afetado. Os setores de Raios-X, Ginecologia e de Urgência,  por exemplo, foram os mais prejudicados.

O STMC já havia denunciado a falta de manutenção em outubro de 2016 e, por isso, em 2017, a Prefeitura Municipal de Campinas (PMC) iniciou a reforma com a troca telhado, mas não finalizou. Por causa da falta de manutenção, as paredes estão com rachaduras e as calhas novas já estão entupidas devido ao acúmulo de folhas. Esses dois fatores pioraram o alagamento interno das salas de atendimentos.

O ano de 2018 é iniciado com diversos problemas sérios no Centro de Saúde São José que expõem os trabalhadores/as e a população a diversos riscos, portanto, o STMC requer a intervenção da PMC para solucionar essa situação imediatamente.

O STMC acompanhará de perto essa situação para que nenhum trabalhador/a seja prejudicado em suas condições de trabalho.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665