SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
11/01/2018

STMC solicita reunião com Secretaria da Educação para tratar sobre os procedimentos da remoção dos Agentes/monitores de educação infantil

O STMC sugere no Ofício as datas entre 15 a 19 de janeiro, para realização da reunião.


O STMC protocolou, no dia 10 de janeiro, um Ofício (nº18/10/00779) solicitando a Secretária Municipal de Educação de Campinas (SME), Professora Solange Villon Kohn Pelicer, uma reunião com a entidade sindical a fins de tratativas em relação a  Resolução nº 20, de 21/12/17, que dispõe sobre quais são os novos procedimentos para as remoções dos locais de trabalho, por livre escolha, dos Agentes de educação Infantil e dos Monitores Infanto - juvenis.
 
O STMC sugere no Ofício as datas entre 15 a 19 de janeiro, para realização da reunião.
 
A entidade sindical está aguardando uma resposta da Secretaria de Educação.
 
O STMC entende que a efetivação da remoção destes profissionais a partir de março de 2018, fere as questões pedagógicas, como também as questões trabalhistas. Para tanto solicitamos essa reunião para entendermos a lógica que foi pensada e reafirmaremos nossa posição contrária em tal medida.
 
Defendemos que todos os profissionais da educação assumam seus novos locais de trabalho no início do ano letivo para participarem da elaboração do PPP, das reuniões coletivas e da adaptação das crianças ao ambiente escolar.
 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
fotos
Passeio para Holambra
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua José Teodoro de Lima, 49 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665