SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
05/12/2017

Ateliê de Natal: celebração da vida

O enfeite pode ser usado em árvores de Natal, em portas, janelas e onde ficar mais bonito.


Aposentada borda árvore de feltro / Foto: Catarina Bicudo

O Ateliê do STMC de hoje (05/12) foi em homenagem a chegada de uma data especial, o Natal. A terapeuta ocupacional Mariana Cesar Viana, instruiu os aposentados/as participantes a fazerem pequenas  árvores de Natal com feltro e com lã de carneiro. Para caprichar no acabamento, eles/as bordaram delicadamente e decoram com canela e fitas de cetim. O enfeite pode ser usado em árvores de Natal, em portas, janelas e onde ficar mais bonito.

Para Mariana, a atividade também é terapêutica porque enquanto produzimos algo com a nossa energia vital estamos pensando, nos conhecendo, e desenvolvendo aspectos e até características necessárias. “A maioria disse que não acreditava que era capaz de fazer algo tão delicado. Isso é o mais importante,  saber que se é capaz. Fazer esse enfeite estimulou a aceitação de si mesmo, as habilidades, a preensão fina, a visão, etc.”, disse.  

Ainda segundo Mariana a escolha do enfeite natalino teve o objetivo de trabalhar a afetividade, celebrando a vida. “Colocar a impressão de cada num enfeite, num fazer, dá entusiasmo, e o entusiasmos dá sentido a vida. Esse Ateliê de Natal foi exatamente isso, uma homenagem, uma celebração a vida”, disse. 

A aposentada Aparecida Donizete disse que gosta de participar dos Ateliês porque se sente mais feliz e produtiva.

“Gosto de participar dos Ateliês porque eles são importantes para o meu estar e também para estar com as amigas. E esse foi muito especial porque aprendi coisas novas e vou poder usar a árvore de feltro para enfeitar a minha árvore de Natal em casa.”, disse.

Os aposentados/as que participaram do Ateliê também receberam um Kit com um lindo poema e com um molde da árvore de Natal para futuras produções.


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665