SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
27/09/2017

Guarda Municipal faz protesto contra portaria 01/15 e condições insalubres de trabalho

Perigo: Apenas uma viatura faz ronda a noite em Campinas


A Guarda Municipal de Campinas protestou em frente Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, localizada no bairro Proença, na manhã desta quarta-feira, contra a precariedade das condições de trabalho e, principalmente, porque o Governo quer retirar direitos estatutários e aqueles estabelecidos na Portaria 01/15, como por exemplo: proibir férias em fevereiro, licenças, folgas, etc.
 
No decorrer da manifestação, o STMC e trabalhadores/as sentaram para conversar com o Secretário de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio.  O secretário afirmou o compromisso de: rever a Portaria 01/15; comprar os uniformes em breve e através de licitações; analisar a situação de falta de viaturas no período noturno; garantir o direito dos trabalhadores/as em abonar 6 vezes ao ano de acordo com a assiduidade; acabar com o assédio moral; reformar as Bases.
 
 
Situação Geral da GM
 
As Bases estão insalubres, há casos de assédio moral, faltam uniformes, que estão sendo comprados pelos próprios trabalhadores/as, e também faltam viaturas no período noturno e novos concursos públicos.
 
Atualmente, o contingente da GM é de 741 servidores/as para uma população com mais de 1 milhão de habitantes. Apenas uma viatura faz a ronda noturna na cidade de Campinas.
 
O STMC apresentou denúncias no Ministério Público do Trabalho (MPT). Na última audiência, que ocorreu em 21 de setembro, foi  determinado a desativação da Base 6, localizada no Jardim Nóbrega,  até o dia 15 de outubro de 2017.
 
O MPT está avaliando a desativação de outras duas Bases: a 4, localizada na Av. Jonh Boyd Dunlop, Jd. Florence, e a Base GAE (Grupo de Ação Especial), em Barão Geraldo. No total a GM tem 12 Bases.   

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665