SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
20/06/2017

Congresso Estadual da CTB será nesse final de semana

As reuniões serviram para debater os principais temas que serão abordados nos dias 24 e 25, como a delicada situação política do país e as ameaças aos direitos dos trabalhadores contidas nas reformas trabalhista e da Previdência.


Sob o lema “Democracia e luta em defesa do emprego e dos direitos”, o 4º Congresso Estadual da CTB será neste final de semana, dias 24 e 25, no Dan Inn Hotel, em São Paulo.
 
O debate de dois dias abordará a conjuntura política do país, o balanço político-organizativo da CTB, plano de lutas, alterações estatutárias, além de eleger a nova direção da Central no estado e os delegados (as) para o 4º Congresso Nacional.
 
Diversas plenárias regionais e temáticas fizeram o “esquenta” da militância para o Congresso. As reuniões serviram para debater os principais temas que serão abordados nos dias 24 e 25, como a delicada situação política do país e as ameaças aos direitos dos trabalhadores contidas nas reformas trabalhista e da Previdência. Estiveram em pauta também as lutas que a central sindical tem realizado para barrar as medidas e exigir eleições diretas para presidente. 
 
São esperados 300 delegados e delegadas eleitos pelos sindicatos filiados e plenárias regionais. Pelos critérios de participação, sindicatos com mais de 10 mil associados elegem 20 delegados; entre 5 mil e 10 mil associados elegem 15 representantes; entre mil e 5 mil participam com 10 delegados; entre 500 e mil elegem 5 delegados; abaixo de 500 associados podem enviar 2 delegados. Núcleos e federações também podem eleger delegados e os diretores da CTB-SP são delegados natos.

Confira a programação do Congresso Estadual, que ocorre na Avenida Cásper Líbero, 115, Centro de São Paulo:
 
Dia 24 de junho (sábado)
 
8h – Credenciamento
9h- Abertura do Congresso
9h30- Eleição da mesa diretora e aprovação do Regimento Interno
(Apresentação do vídeo dos 10 anos da CTB São Paulo)
12h - Ato político
13h30 – Almoço
14h30 – 1º Painel : Análise de Conjuntura – Debatedor:  Altamiro Borges (Jornalista, coordenador do Centro de Estudos da Mídia Barão de Itararé e autor de A ditadura da mídia. 2º Painel : Apresentação do documento base do 4º Congresso da CTB " Democracia e luta em defesa do emprego e dos direitos"
 
Dia 25 de junho (domingo)
                       
8h - Abertura do prazo para inscrição de Chapas
9h - Aprovação dos Documentos do Congresso
- Apresentação do novo site da CTB São Paulo
10h - Encerramento do prazo de inscrição -de Chapas
10h30 - Eleição dos Delegados ao 4º Congresso Nacional da CTB
12h - Eleição da Direção e Conselho Fiscal
13h30 - Encerramento

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665