SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
07/06/2017

Aposentados/as e pensionistas discutem campanha salarial em Plenária Mensal

Na plenária, os aposentados/as receberam informações sobre a eleição para a diretoria do STMC, que ocorreu no último mês. A CHAPA 1, composta pelo atual grupo, venceu e permanecerá no comando pelos próximos quatro anos.


Os aposentados/as e pensionistas fizeram a Plenária Mensal na manhã desta quarta-feira no Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas (STMC). Entre os temas discutidos está a Campanha Salarial de 2017 #quemLUTAconquista. Os dirigentes sindicais pedem ao governo o vale-nutricional para todos, e no mesmo valor pago aos ativos. A Comissão Permanente de Negociação terá amanhã a segunda mesa com o governo. A assembleia está marcada para às 17h.
 
Atualmente, apenas parte dos aposentados/as e pensionistas recebe R$ 131,20 de vale-nutricional, que começou a ser pago após uma dura batalha do sindicato. Tem direito ao benefício quem ganha até três salários mínimos. 
 
Na plenária, os aposentados/as receberam informações sobre a eleição para a diretoria do STMC, que ocorreu no último mês.  A CHAPA 1, composta pelo atual grupo, venceu e permanecerá no comando pelos próximos quatro anos.
 
O STMC passou a programação de atividades dos próximos meses. Um dos eventos mais aguardados é a Festa Julina, que está marcada para o dia 1 de julho. Todos foram convidados também para participar da Campanha do Agasalho de 2017, uma ação solidária importante. 
 
Entre as atividades desenvolvidas em maio para o grupo estão passeios em Serra Negra e Pedreira, dança circular, manhã de jogos, manhã de bem-estar, bingo, café da manhã no shopping, manhã de saúde e beleza e atividades no Paço Municipal. E vem mais por aí! A agenda de junho e julho está cheia!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665