SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
24/05/2017

Diretores/as do STMC participam nesta quarta feira (24) do Evento #OcupaBrasilia, contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária

O STMC é contra as reformas como estão colocadas no Congresso Nacional por entender que os trabalhadores ficarão desprotegidos, a mercê da ganância do empresariado que nunca são saciados.


Historicamente o STMC sempre esteve a frente nas lutas contra políticas de retrocessos para os trabalhadores, e agora não seria diferente!

Não é de hoje que os governos se apressam em atender as demandas do mercado financeiro, assim, cada vez mais articulam Projetos de Leis que retiram dos trabalhadores/as seus direitos. O objetivo é manter o sistema que favorece os ganhos exorbitantes da classe mais rica, através dos altos juros e da especulação no mercado financeiro.

Em apenas 01 ano, o governo Temer fez o Brasil retroceder em décadas de conquistas. Congelou o nosso futuro com a PEC 241 (conhecida agora como Emenda Constitucional 95) intitulada de “responsabilidade fiscal”, mas na prática é uma camisa de força, que atrela o crescimento dos investimentos públicos ao crescimento do PIB.

A Educação e a Saúde, cujos orçamentos são baixos não terão investimentos pelos próximos 20 anos. A decisão foi tão catastrófica que levou a ONU a avaliar que o Brasil terá “uma geração inteira perdida” por conta disso. Isso tudo aconteceu em apenas um ano.

A terceirização fim vai causar praticamente a extinção dos concursos públicos, desregulamentar o trabalho, reduzir salários, aumentar a jornada de trabalho e a quantidade de acidentes, além de dificultar a contratação duradoura de mulheres e deficientes.

O STMC é contra as reformas como estão colocadas no Congresso Nacional por entender que os trabalhadores ficarão desprotegidos, a mercê da ganância do empresariado que nunca são saciados.

Num país onde políticos e grandes empresários lesam os cofres públicos através da corrupção e propinas, não podemos aceitar que os trabalhadores/as sofram os efeitos de uma crise que eles mesmos criaram.

Essa conta não é nossa. Vamos à luta!
A Diretoria do STMC


faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665