SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
24/03/2017

STMC: Aposentados e Pensionistas relembram histórias da Pedreira em manhã de piquenique

Manhã de recordações na Pedreira do Chapadão emocionam aposentados/as.


Sebastião Pereira / Foto: Jeferson Rodrigues

 

A Pedreira:

 

A Pedreira Do Chapadão é uma Praça localizada no Bairro Jardim Chapadão, têm aproximadamente 130.000² com uma área de lazer ampla, pista de corrida e ciclismo, quadra poli-esportiva, quiosques, playgrounds, academia ao ar livre, pista de skate e palcos para eventos.

 

No ano de 1994, foi inaugurado neste local, um memorial para o Deputado Federal Ulisses Guimarães, com a frase: “Nós não viemos aqui para ter medo”!

 


Um pouco de história:

É preciso recordar que muitos servidores/as trabalharam incansavelmente para que a Pedreira fosse inaugurada pelo então prefeito de Campinas, Jacó Bittar, que homenageou estes servidores com uma placa simbólica com seus nomes. Um destes servidores é o conhecido, Tião, Sebastião Pereira de Souza, que com orgulho declara: “Muitos desses servidores já se foram, sinto saudade da época, muita amizade, trabalhávamos até a cinco e meia embaixo do sol, mas valeu a pena o esforço, e agora ver como está a Pedreira hoje. Um espaço físico muito usado pelo povo como lazer. Um lugar muito alegre pelo ar da natureza, pela beleza das árvores, pelas pedras, é maravilhoso ver as carpas”.

 

 

O STMC e você:

 

O STMC promove mensalmente viagens, passeios, jogos recreativos, atividades físicas e intelectuais e eventos que originam integração social, visando promover uma melhor qualidade de vida para os aposentados e pensionistas do serviço público de nossa de Campinas.

VOCÊ aposentado e pensionista do serviço púbico municipal de Campinas, não fique em casa parado, venha participar conosco, você é bem vindo ao seu Sindicato!

 


Atenção para nossa agenda:  

 

30/03: STMC no Paço Municipal a partir das 8h 00 com entrega de boletins e café da manhã;

 

31/03: Baile dos Aniversariantes de Fevereiro e Março a partir das  9h30 na sede do STMC.


#stmc #sindicato #funcionalismo #campinas #fesspmesp #ctb


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665