SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
30/11/2016

Na madrugada, Senado aprova a PEC 55, que visa o desmonte do serviço público

O Sindicato é contra a medida, pois prevê uma série de conseqüências devastadoras para o serviço publico e o desenvolvimento de nosso País.


O plenário do Senado aprovou, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição 55, que estabelece um limite para os gastos públicos pelos próximos 20 anos. A PEC ainda precisa ser analisada em segundo turno, previsto para 13 de dezembro.
 
O Sindicato é contra a medida, pois prevê uma série de conseqüências devastadoras para o serviço público e o desenvolvimento de nosso País.
 
Os três destaques que sugeriam mudanças no texto base foram todos rejeitados. Um deles, por exemplo, excluía os investimentos em saúde e em educação do teto. A justificativa do Governo é tentar equilibrar as contas públicas. 
 
No entanto, o Sindicato entende que esse Projeto apenas promoverá o desmonte do serviço público, reduzindo investimentos em áreas essenciais como: saúde, educação e programas sociais e direitos previdenciários como aposentadoria. 
 
Por se tratar de uma proposta de mudança na Constituição, a proposta, para ir a segundo turno, precisava ser aprovada por pelo menos três quintos dos parlamentares (49 dos 81) e recebeu 61 votos (14 senadores foram contra)
 
Se temos uma situação difícil, problemas na Educação e na Saúde apesar da dedicação dos servidores públicos, que atendem diariamente a população e muitas vezes sofrem violência, a PEC 55 irá piorar o cenário. Não podemos permitir! Leia mais no site da CTB

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665