SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
27/10/2016

Prefeitura Municipal de Campinas parcela o salário dos Servidores

Os Aposentados e Pensionistas receberão o salário integral.


A Prefeitura Municipal de Campinas parcelou o salário do funcionalismo ativo! Lamentavelmente essa medida vai desestruturar o planejamento dos trabalhadores (as) que se programaram financeiramente durante o ano.
 
Com essa medida, os trabalhadores (as) terão dificuldades para cumprir seus compromissos, principalmente em relação as suas finanças e, ao mesmo tempo, desfrutar das férias merecidas com seus familiares. Isso porque a partir de Dezembro todas as escolas estarão em recesso escolar.
 
As medidas adotadas pelo Governo trazem em seu bojo algumas decisões já esperadas pela categoria. Uma delas é a demissão de 20% dos que ocupam cargos comissionados. Infelizmente muitos desses pais e mães de famílias entrarão para as estatísticas dos mais de 12 milhões de desempregados no nosso país.
 
A Prefeitura também cortará 100% de horas extras (com ressalva em casos excepcionais), medida essa que o Sindicato sempre defendeu, devido a sobrecarga de trabalho e as condições que os trabalhadores estão expostos. Para o STMC o importante é avaliar a qualidade de vida do funcionalismo e não sobrecarregar o trabalhador, pois isso comprometerá sua saúde no futuro.
 
Segundo a Nota da Prefeitura haverá um contingenciamento de 20% do orçamento do próximo ano.
 
Será publicado um Decreto que a partir de 1° de novembro nenhuma nova despesa poderá será contratada se não for autorizada expressamente pelo Secretário Municipal de Finanças.
 
Com essas medidas o funcionalismo receberá R$5.400 no dia 28. Esse valor representa 75% do Servidor/a da ativa. Os demais servidores receberão o mesmo valor, ficando o restante para o dia 15 de novembro. Essa medida parcelada atingirá 25% dos trabalhadores (as).
 
Os Aposentados e Pensionistas receberão o salário integral. O STMC se responsabilizará em cobrar do Prefeito para que seja rigorosamente pago a parcela restante e o pagamento do 13° salário.
 
A Coordenação do STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665