SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
15/09/2014

STMC parabeniza a todos os profissionais da Educação pelo seu dia de luta!

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas parabeniza a todos os profissionais da Educação pelo seu dia. Nesta segunda-feira (15) é uma data comemorativa, mas também é válida para a reflexão sobre os rumos da categoria.
 
O STMC segue junto com os educadores na luta por melhores condições de trabalho, salário e carreira. Mesmo com diversas conquistas, a lista de reivindicações é grande e sabemos que temos muito trabalho pela frente.  
 
Ainda encontramos salas de aula superlotadas, condições de trabalho problemáticas, não valorização dos profissionais da educação básica ou a falta de vagas em creche permeiam a situação que afeta diretamente a qualidade da educação em Campinas. Por isso, a luta ainda é tão importante a este segmento.
 
Vamos à luta, companheiros! 
 
A Lei 
Em 19 de novembro de 2007, foi aprovada na Câmara Municipal de Campinas a Lei Nº 13.157, instituindo a data de 15 de setembro como o “Dia Municipal dos Profissionais da Educação”. A lei foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 20 de novembro de 2007, em reconhecimento aos trabalhadores da educação que desenvolvem funções fundamentais para o desenvolvimento social e na construção de uma sociedade justa e igualitária, formando cidadãos críticos e conscientes.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665