SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
PALAVRA DA DIRETORIA
11/04/2024

VAMOS LUTAR JUNTOS PELA NOSSA CARREIRA NA CAMPANHA SALARIAL 2024

A CAMPANHA SALARIAL DO ANO DE 2024 “VAMOS À LUTA PELA EVOLUÇÃO DA NOSSA CARREIRA!” começou e nosso foco é a evolução da carreira do servidor público municipal de Campinas. A nossa luta vem de longa data pela revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) para estabelecer condições iguais para todos os companheiros e companheiras.

É justo que os servidores e servidoras tenham perspectiva de crescimento dentro das suas carreiras. É justo que a dedicação e o trabalho bem-feito sejam reconhecidos com progressões, evolução funcional e boas avaliações de desempenho. No mundo atual do trabalho, valorizar o trabalhador é obrigação de todo empregador.

A Prefeitura Municipal de Campinas tem mais de 15.800 funcionários públicos da ativa que atendem com compromisso e competência a população. São companheiros e companheiras que todos os dias saem de suas casas para prestar um serviço de qualidade, mesmo que muitas vezes em condições precárias e com sobrecarga de trabalho.

Mais do que nunca, a CAMPANHA SALARIAL 2024 precisa da nossa união para que possamos atingir os objetivos detalhados nas pautas Econômica, Geral e específicas de cada área. As reivindicações foram aprovadas por ampla maioria na Assembleia Geral, realizada em março, com a presença de centenas de servidores, servidoras, aposentados, aposentadas e pensionistas.

A pauta contempla desde um reajuste salarial que reponha perdas e ofereça aumento real dos salários e aposentadorias, até a efetivação imediata do PLANO DE MEDICAMENTOS. Todos os setores do funcionalismo público foram ouvidos para que a PAUTA DA CAMPANHA SALARIAL 2024 fosse plural, ampla e expressasse as batalhas do dia a dia dos companheiros e companheiras que atuam no serviço municipal, e as necessidades dos ex-trabalhadores que tanto se dedicaram por anos à nossa cidade.

Os servidores públicos sofrem nas últimas décadas com o desmonte da estrutura de trabalho com terceirizações e precarização. Com o crescimento da demanda da população por serviços básicos como Saúde, Educação e Assistência Social, os funcionários públicos estão cada dia mais sobrecarregados e pressionados no cotidiano de trabalho.

As tentativas inescrupulosas do fim de benefícios e direitos são recorrentes como o projeto de Reforma Administrativa, que foi elaborado no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e que hoje é instrumento de ameaça do atual presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, sobre a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nossas lutas são muitas e para cada uma delas precisamos de força, coragem e união para que possamos vencê-las. Por isso, convocamos TODOS OS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS para realizarmos uma CAMPANHA SALARIAL objetiva, transparente, participativa e coesa. Não vamos conquistar nada no grito ou com violência.

É chegada a hora de mostrar a FORÇA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS  e LUTAR POR UMA CAMPANHA SALARIAL VITORIOSA!
 

SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665