SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
PALAVRA DA DIRETORIA
12/11/2010

Saúde em Campinas está no limite

Os efeitos da precarização na Saúde tem sido uma das maiores preocupações do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Campinas. Como se não bastasse a falta de profissionais para atender as demandas que aumentam cada dia, freqüentemente, as unidades estão sofrendo um progressivo ataque de vândalos que tem assustado os servidores.

            Apesar de todo discurso do Governo Hélio, que apregoa que está tudo bem, são muitos os casos que são veiculados cotidianamente pela imprensa que refletem não só o descaso deste Governo com a Saúde dos trabalhadores e da população, como também que este governo está perdido.

            Quando é cobrado do Secretário de Saúde do Município um posicionamento e as medidas para resolver os problemas que acumulam, ouvimos sempre as mesmas desculpas. Trata-se de uma estratégia bastante consolidada de jogar para debaixo do tapete os problemas da saúde. Porém todo este manto de “tranqüilidade” que o governo tenta passar à sociedade é desfeito pela realidade dramática a que os trabalhadores e a população estão sendo submetidos.

            Estes atentados contra as unidades básicas de saúde são de inteira responsabilidade do Governo. Há uma vulnerabilidade instalada cuja situação está chegando ao limite. Os profissionais da Saúde estão à beira de um colapso em razão da exposição a fatores de risco que o governo insiste em ignorar.

            Infelizmente, há um caos instalado na saúde, fruto da precarização não só das condições de trabalho, como também das relações: sobra autoritarismo, assédio moral. 

guaranteed personal loans
guaranteed personal loans

SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665