SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
PALAVRA DA DIRETORIA
12/12/2017

2017 foi um ano de lutas e as perspectivas para 2018 são de vitórias para toda a categoria

O ano de 2017 foi de muitas lutas para todos os brasileiros/as, inclusive, devido à crise econômica. Para a nossa categoria não foi diferente. Ao lado dos associados/as, o STMC venceu com sacrifício a batalha mais importante, a campanha salarial.
 

Na avaliação da diretoria do STMC, a campanha salarial de 2017 foi a mais difícil de toda a nossa história de lutas, devido à crise econômica que refletiu no caixa da Administração Pública de Campinas, mas, mesmo assim, foi possível assegurar um reajuste de 3,26% no salário e no vale nutricional.  Não foi o que desejamos, mas poderia ter sido bem pior, já que o Governo queria dar um ZERO para a categoria!
 

As perspectivas para o ano de 2018 são bem melhores, afinal, a economia está voltando a crescer. Isso significa que o Governo de Campinas não terá mais desculpas. A projeção do orçamento para o ano que vem é de R$ 7 bilhões!!!
 

A Câmara Municipal aprovou, em Outubro, um pacote com projetos de leis que aumentam os impostos para o Governo cumprir com as suas obrigações. Os impostos a serem aumentados são: Propriedade Territorial e Urbana (IPTU) e o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Este último passa a ter alíquota de 2,7%, contra 2% do que era cobrado até agora.

SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665